quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Detalhes New Moon

Com um novo diretor, um novo nível de notoriedade para Kristen Stewart e Robert Pattinson, e um novo tanquinho para Taylor Lautner, o segundo filme da série Twilight promete ainda mais alvoroço para a sua legião de fãs – se ligue no furo de reportagem.


Kristen Stewart cai sobre um carpete bege, rodeado por uma bagunça de rosas cor-de-rosa e cristal quebrado. Seu sweater está rasgado, revelando uma sangrenta ferida em seu braço direito. É abril em Vancouver e o elenco de New Moon está filmando a climática festa de aniversário de 18 anos de Bella Swan – a cena logo após um inocente corte com papel transforma a família Cullen, em uma fração de segundo, de civilizados vampiros vegetarianos a seis criaturas bestiais sedentas pelo doce sangue humano.

O diretor Chris Weitz quer fazer um outro take de Edward (Robert Pattinson) brigando com seu irmão vampiro Jasper (Jackson Rathbone), enquanto Stewart permanece ferida ao fundo. Esta é a terceira noite congelante seguida que o elenco tem trabalhado até de madrugada, mas isso não impede o set de se ter um clima caloroso e jovial. Pattinson faz caretas para a câmara entre os takes e provoca sua colega por apenas ficar deitada no chão, em meio a toda a violência vampiro-contra-vampiro. “Você quer que a Kristen nos dê um pouco de vida ali atrás?”, ele brinca com o diretor. Kristen sorri. ”Estou me contorcendo aqui,”, diz ela. “Me contorcendo muito. Eu sei me contorcer muito bem.”

Os fãs de Twilight também. Agora, por exemplo, milhões deles em todo o mundo estão se contorcendo numa deliciosa agonia enquanto esperam New Moon chegar aos cinemas em 20 de novembro. No ano passado, Twilight, a primeira adaptação da série da autora Stephenie Meyer, faturou cerca de US $ 400 milhões em todo o mundo e colocou Stewart e Pattinson no caminho para o estrelato – e para a superespeculação. Agora, a equipe está de volta com New Moon, embora a seqüência seja um monstro diferente – e um que não é tão fácil de domar.

O segundo livro de Meyer é cheio de desgosto e tristeza, focalizando no percurso de Bella para a recuperação após Edward esmagar seu coração em um milhão de pedaços e, em seguida, desaparecer. Além do melodrama, o filme tem dar conta de muito pouco do sonhado Edward Cullen. Ao invéz disso, o filme diz respeito principalmente à florescente relação entre Bella e seu amigo Jacob (Taylor Lautner), que e transforma em um feroz lobisomem. Pattinson não podia estar mais feliz com o seu papel reduzido. ”Foi um trabalho sem estresse, de três meses,”disse o ator de 23 anos, com seu charmoso sotaque britânico.
”Toda a pressão estava sobre o Taylor.”

New Moon – Tão não-Bella
Na verdade, ninguém no mundo Twilight deveria sentir dor nenhuma. Claro, houve algumas mini-controvérsias. Primeiro, o diretor Weitz (A Bússola de Ouro) substituiu a condutora de Twilight, Catherine Hardwicke. Em seguida, Lautner fez campanha publicamente para manter o papel de Jacob, como o personagem ficou mais profundo (e alto). E recentemente, a atriz Rachelle Lefevre, que interpreta a vampira vingativa ruiva Victoria, foi substituída por Bryce Dallas Howard para o terceiro filme da série, Eclipse, a ser filmado em breve. Cada uma dessas questões alvoroçou os fãs – mas aparentemente só reforçou seu compromisso com a franquia. Alguém poderia duvidar que New Moon será um sucesso assim que o outono chegar? Talvez por isso é que o set pareça um pouco com um acampamento de verão – embora um acampamento de verão muito frio, muito escuro e cheio de vampiros e sangue.

”De uma forma estranha, há menos pressão desta vez, pois é algo que sabemos que as pessoas querem ver.”, diz o produtor Wyck Godfrey. Summit Entertainment, o estúdio por trás dos filmes, já provou que o filme vai ficar tão fiel à visão de Meyer quanto possível. ”Eu disse a Summit que eles poderiam colocar um macaco falante para dirigir New Moon que ainda seria bom.”disse Weitz.





fonte:foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário