sábado, 15 de agosto de 2009

Noot Seear fala de New Moon


Depois de meia vida como modelo, Noot Seear de 25 anos agora é vampira. E não somente qualquer vampira: uma vampira de Crepúsculo, a prova verdadeira da imortalidade, no filme e de outra maneira. No filme que está para vir, New Moon, a segunda parte na série de adolescente tão popular, Seear interpreta Heidi, uma linda e louca sanguessuga que leva turistas ao seuclã. Quando nos sentamos com ela, natural da Colômbia britânica, ela admitiu que é mais do estilo grunge do que gótico. Ela nos deu alguns detalhes sobre a sua cena no filme, nos contou a história divertida de seu nome. E ela assegurou que ela não está indo deixar que uma infância cheia de fantasias embaraçosas de Halloween fiquem em seu caminho.

DARRELL HARTMAN:Então, o que você teve de fazer para parecer a personagem?

NOOT SEEAR: Não fiz bronzeamento durante dois meses. Foi terrível, e totalmente desnecessário porque eles me pintaram de branco de qualquer maneira. E coloquei essas lentes de contatos loucas pelas quais não podia enxergar. Era como com o esquiar em meio uma nevasca total. Não podia ver a distância dois pés longe de mim.

DH: E sobre o guarda-roupa?

NS: Foi vermelho, um vestido com altas luvas e grandes saltos.

DH: Um vestido? É uma minissaia no livro.

NS: Eu sei! Não precisei mostrar muita perna.


DH: A cena de Heidi, no livro é curta, mas impressionante. Diga-me sobre a filmagem.

NS: Os sets eram excitantes. Enormes, como de palácios. Penso que a parte mais assustadora para mim, fora do dia inteiro, foi que eles me deram linhas para praticar, e quando eu apareci eles me deram linhas completamente diferentes. Eu fiquei em pânico. Dan [Cudmore] falava, “Acalme-se, está tudo bem.” Eles estavam protegendo tanto o script. Mas foi realmente legal porque o dia que filmei todos estavam lá: a Dakota, Rob, Kristen. Encontrei todo o mundo e eles foram tão legais comigo. Eu estava com medo de que não fossem legais.

DH: Você foi modelo metade de sua vida. Como você entrou nisso?

NS: Olhando para trás, eu era muito jovem para estar em Nova York sozinha. Tinha 13 anos, tinha acabado de terminar a oitava série, e odiava a escola. Eu tinha ido talvez a 13 escolas diferentes em oito anos. Conheci este agente e fomos a Nova York e comecei a trabalhar imediatamente, com Mario Sorrenti. E foi isso. Fui uma pequena menina teimosa; e não quis voltar à escola. Comecei a aprender em casa e fiquei em Nova York.

DH: Você sente como se tivesse perdido certas partes importantes da adolescência?

NS: Definitivamente perdi coisas como bailes e férias, mas penso que cresci muito mais viajando por todo o mundo. Sentia como se tivesse cabeça para começar a minha vida. Tive 12 anos de trabalho em um mundo adulto, sendo levada a sério, tendo que aparecer para trabalhar no horário, ao passo que se eu tivesse atravessando o sistema escolar eu estaria apenas encontrando os meus próprios pés agora mesmo. Mas houve objeções.

DH: Como?

NS: Você ser lançado neste mundo adulto e estar sozinha todo o tempo. Você ir trabalhar sozinha, ficar em hotéis sozinha.

DH: E, eu tenho de perguntar, já que estamos falando de Twilight, você não tinha muita oportunidade para romances de adolescente?

NS: Não. Isto é uma coisa terrível sobre esta indústria: há muitos homens predadores. Você tem que ter muito cuidado. Mas tive muita sorte. Tive o mesmo agente durante 12 anos, e ela me guiou e assegurou-se que eu tomava as decisões certas.

DH: Quando a coisa de atuar começou?

NS: Eu sempre quis ser atriz. Estive tendo aulas de atuação durante anos com Alan Savage. Mas ele nunca me deixou fazer audição para algo. Ele falava, “Você adquire uma chance com esses diretores de elencos, e se você entrar lá e fizer uma má leitura eles nunca irão chamá-la para mais nada.” Portanto ele me fez esperar, e ele teve razão. Em vez de precisar interpretar alguma menina bonitinha no braço de algum cara, este papel apareceu.

DH: Eu ouvi que você está se mudando à Costa Oeste.

NS: Eu estou. Este filme abriu tantas portas para mim: estou trabalhando em dois filmes que penso que irão acontecer. E tirei a minha carteira de motorista há dois meses, então posso finalmente dirigir.

DH: Você sentirá falta de New York?

NS: Eu tive esta longa carreira louca e próspera em New York. Doze anos! A maioria das modelos, chegam e se expõem demais. Estão fazendo cada campanha, fazem muito dinheiro, e logo dois anos depois todo o mundo esquece delas. A minha agente sempre recusou empregos para mim porque ela quis assegurar-se que eu era sempre novata. Nunca virei um nome famoso.

DH: Falando de nome: Você nasceu Renata. Como você virou Noot?

NS: Foi de uma rima de crianças que minha mamãe cantava. Mas estive tentando ser sempre a Renata. Ainda tento ser a Renata. Cada vez que eu mudava de escolas, eu sempre começava como Renata e de alguma maneira trocava para Noot. E quando me mudei para Nova York, havia uma modelo realmente grande chamada Renata e ela estava na minha agência. Agora não posso me livrar disso. É o nome mais ridículo.

DH: Em algum lugar na web, uma pessoa falou que é nome holandês para ‘louco’.

NS: E é! Todo o mundo pensa que sou o holandesa, mas quando vou à Amsterdã eles dizem, “O que? Como você se chama?? Nut? Como, uma louca?”

DH: Você já teve alguma fase Gótica?

NS: Definitivamente grunge, mas não gótica. Mas há partes de ser vampiro a que realmente posso me relacionar. Minha personagem tem 300 anos, e algumas vezes eu sinto como se já tivesse vivido esse tanto.

DH: De que você já se vestiu para o Halloween?

NS: Pris, de Blade Runner. Foi há dois anos. A minha mãe é britânica. Eles não fazem o Halloween lá e ela sempre pensou que era muito bobo e recusava gastar dinheiro em fantasias de Halloween. Assim quando era criança, me vesti de bolsa do lixo. Lembro-me de minha mãe cortando dois buracos no fundo de uma bolsa de lixo e costurando até o começo da minha calça e depois pregando lixo na minha camisa. Portanto sou meio que traumatizada por isso.

DH: Isto é hilário. Que livros você leu quando era adolescente?

NS: Fui um pouco um tipo de nerd por história em quadrinhos. Tinha um quadrinho que li um chamado Battle Angel Alita. Ela era incrível — era meio-menina, meio-robô que luta.va E eu realmente gostava de Robotech e Japanime, e coisas assim.

DH: Você esteve na Comicon para promover New Moon, certo?

NS: Foi Maravilhoso. Penso que foi o ponto que eu percebi a grande produção em que estou envolvida.

DH: O que o fez isso ocorrer, exatamente?

NS: Os gritos. O barulho dos gritos. Nunca ouvi um som tão barulhento, por tantas meninas, ao mesmo tempo. Eles estariam gritando, e então se Rob apenas movesse o seu cabelo ou Jacob fizesse um gesto a alguém, o barulho dos gritos aumentava.

DH: Alguém a reconheceu quando você andou pelo centro de convenção na Comicon?

NS: Não, mas eu estava com um grupo de pessoas do elenco, e eles tiveram de usar disfarces. Como, perucas e óculos e chapéus.

DH: E funcionou?

NS: Sim! Surpreendentemente.

DH : Robert Pattson estava com você ?

NS: Não , ele não ficou. Mas ele teria de usar disfarces, sim, ou ele seria atacado por mulheres histéricas.

DH: E algum dos fãs garotos, se surpreenderam em ver uma modelo de moda procurando histórias em quadrinhos?


NS: na realidade não. eu acho que eles estavam tão maravilhados pelos vídeo games e brinquedos de alta tecnologia que a última coisa na cabeça deles era uma menina bonita.
Fonte: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário