quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Examiner entrevista Peter Facinelli

O Examiner.com tem uma nova entrevista com nosso Carlisle, Peter Facinelli, em que ele fala sobre o guião e ensaios de Eclipse, Breaking Dawn, e os seus futuros projetos e muito mais!

Depois de um vôo exaustivamente longo do Havaí, e um longo dia a dar autógrafos,a tirar fotos e a falar no painel de perguntas e respostas no TwiCon 2009, o astro de The Twilight Saga: New Moon e Nurse Jackie, Peter Facinelli, foi gentil ao falar de The Twilight Saga: Eclipse, cujos ensaios começam amanhã, ele diz.

AB: Ensaios começam em uma semana, não é isso?
PF: Terça.
AB: E você está ansioso para começar?
PF: Oh sim, eu reli Eclipse nas minhas férias Havaianas, e então eu li o guião logo depois.
AB: Como é [o guião]?
PF: É óptimo. Sabe, é difícil colocar um livro inteiro num filme e alguns detalhes de algumas áreas são perdidos, enquanto outras áreas são destacadas. A história é a mesma, e eu estou feliz com isso.
AB: Qual foi a sua parte favorita de Eclipse?
PF: Na verdade, eu gosto que, no livro, se fala sobre muitos dos membros da família, e no filme eles estão muito mais presentes. Os livros são todos contados da perspectiva da Bella, então muitas vezes, quando ela não está na cena e as coisas estão a acontecer, na verdade não as vê-mos, como a cena de batalha, por exemplo. Em Eclipse, quando toda a família e os lobisomens estão a lutar contra os vampiros recém-nascidos, fala-se sobre isso e através de Edward acabamos por perceber algumas coisas, mas no filme vamos realmente ver isso, então eu gosto que nas interpretações dos filmes, não é sempre da perspectiva da Bella. Ela nem sempre está na cena, e isso abre a história um pouco. Os Cullen estão bem mais presentes.
AB: Então, nesse caso, você está fazendo cenas de ação?
PF: Sim, nós vamos subir e vamos ter treinamento de luta. Estou animado com isso. Quero dizer, sou um cara, então eu gosto de coisas de ação, e estou animado por que é divertido para mim ter Carlisle participando das coisas de ação – entrando lá e enrolando suas mangas. Para um ator, é divertido, mas na hora de interpretar o personagem também há todo um novo lado.



AB: Será interessante de ver… eles disseram alguma coisa a você sobre como eles vão brigar porque no mundo mitológico, há um tipo de sistema de ataque e mordida entre vampiros e lobisomens… é atrás disso que eles estão indo?
PF: Eu não tenho idéia. Saberei mais quando eu chegar lá, e tenho certeza que David [Slade] tem uma idéia melhor de como nós vamos interpretar tudo aquilo. Sabe, Catherine [Hardwicke] tinha certas idéias de como iríamos fazer isso. Chris tinha suas idéias de como nós nos movemos. Eu sei que, quando fizemos Twilight, Catherine nos fez fazer aulas sobre gatos porque ela queria que fôssemos mais como gatos e que o mundo dos vampiros como um todo fosse mais como uma família felina, e os lobisomens como uma família canina, então a maneira como nós nos movíamos era mais como gatos. E então Chris [Weitz] veio e ele foi meio, sabem de uma coisa, eu não quero que seja algo tão felino/canino, mas que os movimentos deles sejam algo mais dissumulado, então a maneira como ele mostrou os vampiros foi um pouco diferente em New Moon. Se eu tivesse que sair daqui e ir até o outro lado da sala, sabe, ele focaria a câmera em mim, então whip-pan¹ e eu estaria lá. De maneira que eu não estou, de repente, fazendo uma corrida esquisita meio Fab Four para o outro lado da sala, o que é interessante. Há muito de câmeras próximas para expressar os movimentos vampiros, e eu não sei o que David tem reservado nesse sentido. Isso é o interessante em ter diferentes diretores. Eles têm interpretações diferentes da mesma história.
AB: Algumas notícias aconteceram ontem, e estou interessado em ouvir a sua visão delas. O site agora tem Breaking Dawn como “em breve”?
PF: Sabe, eu não ouvi nada sobre Breaking Dawn. Summit não discutiu nada sobre isso. Eu acho é tudo uma questão de… quando nós filmamos Twilight, ninguém sabia se ia ser um sucesso ou não, e não sabíamos se iríamos filmar um segundo filme ou não. Era tudo baseado em como Twilight iria se sair, e os fãs vieram e, indo à bilheteria, eles disseram que queriam mais. Eu acho que é a mesma coisa com Breaking Dawn. Se New Moon se sair bem nas bilheterias, e os fãs vierem, e Eclipse, então essa é a maneira deles dizerem ‘nós queremos mais’. Se eles não vierem, então…
AB: Eles provavelmente não vão esperar até depois de Eclipse para fazer esse anúncio?
PF: Provavelmente não, quero dizer, estou esperando que, a medida que as agendas de todo mundo ficam tão cheias, você sabe, atores se tornam indisponíveis. Então, estou esperando que uma vez que New Moon estréie, se for bem, se os fãs vierem ver o filme e se eles disserem que querem mais, então eles irão empurrar o botão verde no quarto livro e reservarem uma data para que todos nós fiquemos juntos. É um elenco grande. É muito difícil quando você tem um elenco grande trazer todo mundo de volta para o mesmo lugar. Sabe, se assegurar que todos estejam disponíveis.
AB: Falando em disponibilidade, você disse que recomeça Nurse Jackie em outubro, certo?
PF: Eu recomeço em outubro. Na verdade, eu acho que houve uns dois dias que se sobrepuseram, mas os horários funcionaram, e eu fui até eles bem cedo, há uns dois meses atrás antes de… Sabe, assim que eu soube que Nurse Jackie foi escolhido para a segunda temporada, eu fui até a Summit e disse ouçam, isso provavelmente vai conflitar um pouquinho, de maneira que antes mesmo deles terem os quadros, eu me certifiquei que tudo daria certo, então os produtores de Nurse Jackie e os produtores de Eclipse pegaram o telefone e discutiram as datas.
AB: Então há algo que possamos esperar de você, além de Nurse Jackie? Você conseguiu entrar naquele projeto no qual você estava esperando trabalhar nesse verão?
PF: Sim, eu estava tentando fazer um filme que eu escrevi… Eu tive um intervalo tão pequeno, e meu tempo de pré-produção acabou. Nós estávamos tentando encontrar uma garota para fazer o filme, e quando finalmente a encontramos, ficaria muito apertado.
AB: Essa é a garota que fica grávida?
PF: Sim.
AB: E o cara vai ser…
PF: [Aponta para si mesmo]
AB: Então, vai ser você? Então você não estará no projeto só como escritor, mas também como o ator…
PF: Certo. Sim.
AB: E ainda vai acontecer…
PF: Sim, eu tive que empurrá-lo para o ano que vem porque foi uma daquelas coisaa que poderíamos ter tentado encaixar e seria corrido, eu pensei, quer saber, em vez de tentar encaixar, me deixem fazer isso ano que vem quando terei mais tempo, e é um projeto pelo qual estou apaixonado porque eu o escrevi, mas funcionou bem porque eu pude passar o verão com a minha família e sei que, quando eu voltar, ficarei realmente muito ocupado e terei que filmar Nurse Jackie e Eclipse grudados um no outro.
AB: E havia outro projeto que você estava pensando em fazer nese outono também?
PF: The Absinthe Drinkers, mas eu acho que isso foi adiado até o ano que vem. Não tenho muita certeza do que está acontecendo com esse filme… É um projeto no qual estou interessado em fazer se e quando for montado… Eu gosto de todo o mundo dele. É um filme de época, Século XVIII, sobre uma artista… naquele tempo, em Roma, era uma ocupação controlada por homens, e artistas mulheres não eram realmente levadas a sério, então essa artista está bem a frente de seu tempo, e as pessoas não queriam levá-la a sério, e já um homem que embarca na história também, que diz me deixe levar o crédito pelo seu trabalho, e então nós revelaremos que é seu… então o que acontece é que o cara nunca revela que é dela, então ele leva o crédito pelo trabalho dela. Me ofereceram o personagem principal nisso, mas havia um papel que eu estava mais interessado em interpretar…
AB: Lucciola?
PF: Sim… ele é tipo um artista filho da rua e meio que desistiu de sua arte, e ele passa seus dias no bar bebendo absinto… ele é meio exibicionista, então ele ainda quer aquela atenção, então fica meio barulhento e ele é um bêbado barulhento. Estou meio interessado em interpretar algo que nunca interpretei.


¹Whip-pan é um tipo de tomada panorâmica em que a câmera se move para os lados de maneira tão rápida que a imagem se torna borrada. Bastante usado nos filmes de ação dos anos 70, esse recurso é usado para indicar passagem de tempo e/ou ações em ritmo frenético. (nota da tradutora).
-texto original aqui.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário