sábado, 22 de agosto de 2009

Sexta Especial: Chaske Spencer & Gil Birmingham

Estamos de volta com mais uma sexta especial dos sites de fãs! Essa semana estamos cobrindo Gil Birmingham, Billy Black, and Chaske Spencer, Sam Uley. Ambos estavam no set de filmagens no dia em que visitamos lá em abril. Vocês vão precisar de uma pequena explicação para essas entrevistas. A entrevista com Gil foi o que podemos chamar de inesperada. O engraçado foi que a primeira vez que vimos Gil perguntamos ao nosso representante “O Gil vai passar por aqui e podemos entrevistar ele?” o Gil recém tinha chegado e nos disseram que “Não” porque ele tinha que ser preparado com os equipamentos de som para uma filmagem. Então pensamos, OK algumas vezes é assim que acontece.

Bem, começamos a reparar que nós tínhamos chamado a atenção de Gil. Ele estava falando com a equipe e daí olhava para nós. Ele estava falando com Graham Greene, e daí olhava para nós. Essa rotina aconteceu por algum tempo. Porém, ai nós acabamos entrevistando o produtos Wyck Godfrey e perdemos o Gil. Não é que não gostamos do Gil mas o Wyck falou as palavrinhas mágicas “Breaking Dawn” (Amanhecer) e ele meio que ganhou toda a nossa atenção.

Então quando terminamos com o Wyck, viramos para trás e “BANG” Gil Birmingham estava bem na nossa frente com uma expressão peculiar no rosto (se algum dia você encontrar com o Matt do Twilight Source ele faz uma ótima imitação desse momento). Ele disse “Quem são vocês?”. Nós explicamos, e demos umas boas risadas quando Gil nos concedeu uma rápida entrevista antes de voltar ao trabalho. (o arquivo de áudio esta no final desse post)

Transcrição da entrevista com Gil Birmingham
A Saga Twilight: Lua Nova

A comitiva da imprensa
: His Golden Eyes, Twilighters Anonymous, Twilight Lexicon, Twilight Moms, Twilight Source/Imprint, Twilight Series Theories

Transcrito por Laura do Twilight Lexicon

Pergunta:
O que significa esse filme se comparado com o primeiro? Como foi a produção de um modo geral?

Gil:
Esse é bem maior (risadas) Isso eu posso dizer. Eu não sei. Essa é uma boa pergunta. Como foi diferente? Estar em Vancouver é um pouco diferente. Você sabe, os membros do elenco continuam sendo como uma família. Você faz um intervalo, e você volta a estar junto de novo. Então meio que continua de onde parou.

Sabe, eles encontraram uma ótima locação – olhe para aquela casa (ele aponta para o cenário recém criado para ser a casa da Bella) parece exatamente com a outra.

Sabe, eu não fico muito por aqui, eu recém cheguei nesse fim de semana. Então esse é meu primeiro dia de trabalho. Eu estive aqui a umas duas semanas atrás quando eles fizeram as cenas (falando das cenas gravadas no cenário da casa dos Black)

Agora, hoje estou aqui e amanhã já vou embora. Então não sei se sou a pessoa certa para te dizer se tem muita diferença.

P:
O tempo está melhor?
Gil: O tempo está melhor. Os restaurantes são ótimos.

Agora o próximo é Chaske Spencer que interpreta Sam Uley. Na cena que estava sendo filmada, fiel ao livro, Chaske só estava usando uma bermuda. Porém, como estava muito frio do lado de fora, praticamente na hora que Chris Weitz gritava “Corta” o Chaske colocava um casaco bem quente e grosso. Quando ele se aproximou de nós para fazer a entrevista o casaco estava entreaberto e eu reparei que ele nunca apertou o casaco contra o corpo de uma maneira que parecia desconfortavelmente com frio. A possível imunidade dele ao frio congelante foi bastante impressionante.

Para aqueles que tiveram o prazer de conhecer o Chaske em algum dos vários eventos que ele tem participado, sabem a palavra “alto” não é justa o suficiente para descrevê-lo. Minha impressão foi que só a altura dele já mostrava a grande presença de um líder. Ele estava muito bem-apessoado e amigável, e muito bonito, para dizer o mínimo.

Infelizmente, não foi possível gravarmos essa entrevista e nos contentamos a tomar notas. Já que as minhas anotações estavam parecendo rabiscos e eu só anotei as respostas e não as perguntas; eu tive o pressentimento que os outros sites de fãs deveriam estar com problemas similares e sugeri que juntássemos os nossos recursos. Então, todos fizemos uma conferencia por telefone e comparamos as anotações uns com os outros para escrever a melhor e mais completa entrevista possível.

Vale lembrar que nenhuma dessas respostas estão perfeitas palavra por palavra o que o Chaske falou para nós realmente. Porém, algumas frases chave que todos nós reparamos e essas foram colocadas entre aspas no meio do texto. Então, quando você ver alguma parte entre aspas, significa que todos nós concordamos que o Chaske disse exatamente aquelas palavras.

Queremos agradecer a Summit por nos ceder essa oportunidade para as entrevistas e agradecer o Chaske por tiram alguns minutinhos do tempo dele para ficar no frio e conversar com a gente sobre o viagem maluca que ele está vivendo com a comunidade de fãs de Twilight.

Entrevista com Chaske Spencer

Visita ao set de filmagens de Lua Nova , Abril 2009

A comitiva da imprensa
: His Golden Eyes, Twilighters Anonymous, Twilight Lexicon, Twilight Moms, Twilight Source/Imprint, Twilight Series Theories

P:
Por que você está malhando tanto nos intervalos de filmagens? O seu treino é tão vigoroso assim?
Chaske: É questão de sobrevivência. Está frio lá fora.

P:
Como foi o seu processo de seleção?
Chaske: Foi um longo processo de seleção com Rene Haynes. Durou vários meses, mas quando eles decidiram por me escolher demorou só 2 semanas para a primeira cena em que eu estaria ser filmada.

P:
Você leu algum dos livros da série?
Chaske: Eu li até Eclipse e Lua Nova é o meu preferido. Eu li primeiro o livro e depois o script.

P:
Então como foi trabalhar com Chris Weitz?
Chaske: Ele é um diretor “relaxado” um “cara bacana”. Ele é um “cara da galera” e é muito divertido passar tempo com ele.

P: Qual a sua cena preferida até agora?
Chaske: A cena em que a Bella confronta o bando. “Foi bem heróica”.

P:
Como o bando se entrosou?
Chaske: Nós estávamos todos ficando no mesmo hotel, então nos víamos sempre. Nós treinamos juntos e passamos tempo juntos jogando basquete. Nós saibamos que deveríamos ser como irmãos na tela então tentamos criar laços dentro e fora das telas. Tomamos o cuidado de sempre ir fazer as refeições juntos e sentar na mesa como uma família.

P:
O que você faz quando não está filmando?
Chaske: Eu treino bastante e exploro Vancouver.

P:
Como esse papel te mudou?
Chaske: Por enquanto, não mudou.

P:
Como foi lidar com a imprensa e a nova fama?

Chaske:
Eu não sabia muito o que esperar, mas “esta sendo surreal”. Quando tem muita imprensa a volta “eu simplesmente coloco o meu óculos escuros e meu capuz e finjo ser o Jason Bourne. Eu escapo em direção ao pôr do sol.”

P:
Você pesquisou sobre o povo Quileute? Você pode nos falar sobre a tatuagem do bando?
Chaske: Eu não tive muito tempo para pesquisar como eu gostaria, por que tudo aconteceu muito rápido. Eu só tive 2 semanas do dia em que fui selecionado para o dia em que eu deveria estar no set. Mas pesquisei um pouco. A tattoo é um circulo com 2 lobos baseada em uma lenda Quileute.

Tradução:Monica Britz Portal Twilight

Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário