quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Stephenie Meyer acusada de plágio

Eu não acredito nisso mais acho que nós como twilighters merecemos saber de tudo que falam sobre nossos livros.E agora estao falando de plagio?Acho que esse plagio veio a tona tarde demais.Leiam agora a matéria que saiu a poucos minutos no "Iol Diário" e tirem suas próprias conclusões!


"A autora da saga «Crepúsculo», Stephenie Meyer, é acusada por outra escritora de ter plagiado «The Nocturne», um livro menos conhecido, lançado em 2006.
J. Craig Williams, o representante da autora do livro, Jordan Scott, adiantou já à agência Reuters que as semelhanças em termos de texto são poucas, mas que a história e as personagens têm muito em comum.
No entanto, a editora Hachette, responsável pela publicação da saga «Crepúsuclo» garante que as acusações não têm fundamento e que Meyer jamais tinha ouvido falar de «The Nocturne».
A editora adianta ainda que os livros de Mayer têm sido «um sucesso fenomenal» e que, por isso mesmo, «não é de estranhar que outras pessoas tentem aproveitar-se disso para aparecer».
Tentando ainda chegar a um acordo, Williams enviou à editora de Meyer uma carta onde cita algumas das semelhanças entre «Amanhecer», o quarto livro da popular saga, e «The Nocturne».
Estão em causa passagens sobre um casamento, uma relação sexual na praia e a transformação de um humano em vampiro, para além do facto de em ambos os livros existirem personagens que tratam a esposa de «amor».
Williams adianta ainda que nesta ou na próxima semana, Scott deverá dar início a um processo contra Meyer. O representante da autora do livro plagiado apela ainda aos fãs para que leiam os dois livros, comparem e vejam as semelhanças com os próprios olhos."
E então o que acharam? Eu estou achando isso uma piada
Beijo

2 comentários:

  1. Meentira usahsuhauhauhsuhs, dúvido, :) esse povo não adimiti que ela É BOA (:

    ResponderExcluir
  2. Olha, sei não em...

    Crepúsculo bem ou mal é quase um plágio de Diários do Vampiro, escrito em 1991! As semelhanças são absurdas também, e fora que a própria L.J. Smith diz que fazia seus livros baseados em pesadelos.

    Gosto muito dos livros da Step, mas é inegável que sua obra é muito parecida com diversas obras que vieram antes.

    ResponderExcluir