segunda-feira, 24 de agosto de 2009

New Moon Traz Robert Pattinson Para Uma Nova Luz

O Examiner tem uma nova matéria falando sobre a magia por trás dos efeitos especiais usados nas cenas em que a Bella vê o Edward na sua mente, em New Moon. Confiram abaixo:

Todos sabemos a história de Bella e Edward, um amor para durar por toda a eternidade. Mas, para trazer esse amor à luz, é necessário uma equipe de milhões de pessoas, horas de renderização no computador e inúmeros ajustes para fazer o olhar penetrante de Robert Pattinson ser sentido pela audiência direto em suas almas.
Em New Moon, existem 450 efeitos visuais a completar. De transformar lobisomens à Edward avisando Bella sobre a amizade que ela está fazendo com uns motoqueiros meio perigosos. Para essa cena em particular, Edward é filmado contra uma tela verde, muito parecido com o tipo que os apresentadores da previsão do tempo usam para dizer às pessoas o quanto de chuva esperar à noite. Ao contrário do noticiário da noite, a aparição de Edward para Bella tem que ser perfeita de todas as maneiras. Tudo bem se nós vermos a borda da tela verde ao redor do apresentador da previsão do tempo, mas é um caso completamente diferente com suspensão de nossa crença que Bella está vendo Edward de verdade como uma visão. Os fãs de Twilight demandam a perfeição.
Mais detalhes no “Continue Lendo”.

Nessa situação, a cena de Bella foi filmada semanas antes e agora Edward deve ser posicionado na cena imperceptivelmente. Isso significa que o sr. Pattinson precisa estar na posição perfeita, com exatamente a mesma luz e exatamente o mesmo ângulo da câmera usado com a srta. Stewart. Todas as equações matemáticas e câmeras controladas por computador são usadas para garantir que seja exatamente o que aconteça.

Então o Departamento de Efeitos Especiais precisa casá-los (as duas tomadas, não os dois personagens) em um alinhamento perfeito, apagando toda a tela verde e posicionando Edward nos braços de Bella. Acertar essa tomada irá levar uns 15 dias de trabalho duro tanto por parte do elenco quanto da equipe e, no filme final, só terá em torno de 5 minutos de tempo de tela.

Sem dúvida, todo fã viu o trailer de New Moon, estudou cada quadro, ficou tonto com o rosto de Pattinson. Aqui está de volta, em HD.

Muito como o amor de Bella e Edward, a perfeição da cena tem que durar por toda a eternidade.

- Matéria original aqui.

- Tradução: Mari Gonzalez Equipe Twilighters

Nenhum comentário:

Postar um comentário